Categorias
Europa News

Crescimento de evangélicos na França

A França tem mais de 60 milhões de habitantes, divididos em 36.000 cidades e vilarejos. Existem cerca de 2.000 igrejas evangélicas, o que significa um número de uma igreja para cada 30.000 habitantes.

Entre 1970 e 2000, uma nova igreja nasceu a cada dez dias (em média), o que é muito encorajador.

No oeste e no centro da França, um grande número de estados não possuiam uma igreja evangélica. Hoje, as coisas tem mudado: cada estado tem pelo menos uma igreja, embora as regiões do oeste e do centro ainda estão muito abaixo da média nacional.

Um plano de ação foi posto em prática e os evangélicos em França se reúnem regularmente para trabalhar em objetivos e estratégias concertadas a nível nacional. O objetivo a ser alvo é uma igreja de 10.000 habitantes, o que o triplo do número de igrejas atualmente em existência. No ritmo de crescimento atual, levaremos cerca de 122 anos para chegar a este número, mas se cada igreja existente comprometer-se a “reproduzir”, ou seja, plantar uma nova igreja, o objetivo poderia ser alcançado em apenas 16 anos.

Horizons France está totalmente comprometida com este processo de ver mais igrejas plantadas ao longo dos próximos anos. Acreditamos que é através da presença de crentes nascidos de novo, funcionando como o corpo de Cristo no local, que o Evangelho se torna visível e compreensível. As igrejas precisam ser multiplicadas.

Nós aqui na França firmamos parcerias com as igrejas locais e federações de igrejas com o objetivo de colocar pessoas em equipes para a implantação de igrejas, principalmente em situações pioneiras. Estamos atualmente envolvidos no sudoeste, oeste e norte da França.

Estamos à procura de pessoas para trabalhar conosco, que poderiam estar envolvidos nestes ou novas equipes ao lado de franceses e missionários. Se você quiser obter mais informações, você pode para nós ou ter mais informações através de nosso site. 

Etienne Morgan, pela WH França

Conheça o Projeto 1 pour 10000