Edição de Março - 2021

POVOS NÃO ALCANÇADOS DO MÊS

"Seja Deus gracioso para conosco, e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o rosto; para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação. Louvem-te os povos, ó Deus; louvem-te os povos todos."

(Salmo 67:1-3)

Povo Meo hindu na Índia

Povo Meo hindu na Índia

Em alguns aspectos, os muçulmanos Meo são como os camaleões nativos da Índia; eles se camuflam. Falam a língua local e misturam ritos de passagem hinduístas e muçulmanos. Seus costumes variam de acordo com o local onde vivem e às vezes enfrentam esforços de hindus para fazê-los voltar ao sistema religioso hindu.

Obstáculos ao Ministério:

Este sincretismo é um obstáculo ministerial porque provoca confusão religiosa adicional ao misturar elementos de várias religiões. Até onde sabemos, não há crentes entre eles e poucos, se é que há, missionários tentando alcançá-los para Cristo. Além disso, o sincretismo deles torna provável que o cristianismo Meo se misture com crenças que conflitam com a fé total no único Salvador.

Ideias de divulgação:

Deve-se buscar “pontes de Deus”, estejam elas no Alcorão ou em outro lugar. A fé em Jesus deve ser apresentada como culturalmente compatível, sem abrir mão de sua cultura.

Oração das Escrituras:

Ore para que muitas pessoas do grupo de hoje reconheçam que elas pertencem ao Senhor, e que podem se alegrar com esse fato!

Foco de Oração:

Ore para que a igreja em suas localidades chegue ao povo Meo. Ore para que o povo Meo não deixe que seu sincretismo atrapalhe a compreensão clara do que significa ser um seguidor de Jesus.

Foco das Escrituras

Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.” (Salmos 24:1).

Compartilhe agora!

Curtir Carregando...
%d blogueiros gostam disto: