Edição de Março - 2021

POVOS NÃO ALCANÇADOS DO MÊS

"Seja Deus gracioso para conosco, e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o rosto; para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação. Louvem-te os povos, ó Deus; louvem-te os povos todos."

(Salmo 67:1-3)

Kalmyk, Torgut na China

Povo Kalmyk Torgut na China

Os mongóis Torgut vivem em uma área fértil e verdejante de pastagens que recebe chuvas abundantes. A dança folclórica é seu passatempo favorito. Afirmam ser budistas tibetanos, mas praticam o xamanismo. Não há crentes conhecidos e nenhuma igreja entre eles. Houve esforços de missionários durante os anos 1900.

Obstáculos ao Ministério:

Noventa e cinco por cento deles nunca ouviram o evangelho. Não há crentes conhecidos, não há traduções das escrituras, nem o filme JESUS, nenhuma gravação do evangelho e nenhuma transmissão cristã disponível. Ore para que materiais cristãos sejam traduzidos.

Ideias de divulgação:

Danças que contem a história do Evangelho podem ser um caminho para captar o interesse desse povo que ama dançar.

Oração das Escrituras:

Ore para que os não-crentes entre esse grupo de pessoas sejam convencidos a seguir o Senhor devido a Seus milagres.

Foco de Oração:

Eles precisam de crentes conhecidos e próximos para adotá-los e compartilhar as boas novas de Jesus Cristo. Ore para que quem estiver lendo este perfil pare agora mesmo e ore para que este grupo ouça as boas novas e as receba com alegria. Peça uma intervenção do Espírito Santo. Ore para o Espírito Santo preparar os corações do povo Torgut para receber as boas novas com júbilo.

Foco das Escrituras

Agora sei que o Senhor é maior que todos os deuses; porque na coisa em que se ensoberbeceram, os sobrepujou.” (Exodo 18:11).

Compartilhe agora!

Curtir Carregando...
%d blogueiros gostam disto: