Edição de Setembro - 2020

POVOS NÃO ALCANÇADOS DO MÊS

"Seja Deus gracioso para conosco, e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o rosto; para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação. Louvem-te os povos, ó Deus; louvem-te os povos todos."

(Salmo 67:1-3)

Povo Lohar muçulmano na Índia

Povo Lohar na Índia

Os nômades Lohar muitas vezes se sentiam isolados, sozinhos e estranhos ao viajar de vila em vila, oferecendo suas habilidades de ferreiro a agricultores que precisavam de implementos agrícolas de ferro. A maioria dos Lohar é de ferreiros, que praticam seu comércio há séculos. Os muçulmanos Lohar enfrentam uma perseguição potencial porque são uma minoria religiosa.

Obstáculos ao Ministério

Seria muito difícil para crentes terem contato com nômades como os muçulmanos Lohar. O islamismo também oferece uma barreira ao evangelho, já que é um sistema religioso em oposição a um modo de se relacionar com Deus como um filho humilde.

Ideias de divulgação

Como todo grupo de indivíduos, há pessoas Lohar com habilidades de liderança que podem direcionar seu povo ao Salvador se ao menos ouvirem sobre Ele e responderem à Sua oferta de salvação e amor.

Ore pelos Seguidores de Cristo

Não há muçulmanos Lohar conhecidos que sigam a Cristo, então ore para que seus líderes ouçam Seu grande nome e permitam que Ele seja o centro de suas vidas.

Ore por todo o grupo de pessoas

  • Ore para que Deus direcione Seus enviados àqueles cujos corações foram preparados para receber Sua Palavra.
  • Ore para que o Senhor se faça conhecer pelo povo muçulmano Lohar e que eles estejam abertos quando ouvirem a verdade sobre Jesus ser senhor e salvador.
  • Ore para que o povo Lohar, seja ele muçulmano ou hindu, esteja pronto para se arrepender diante de um Deus santo e discipular outros para que façam o mesmo.

Foco das Escrituras

Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!” (Mateus 28:19-20).

Compartilhe agora!

Curtir Carregando...
%d blogueiros gostam disto: