Edição de Julho - 2020​

POVOS NÃO ALCANÇADOS DO MÊS

"Seja Deus gracioso para conosco, e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o rosto; para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação. Louvem-te os povos, ó Deus; louvem-te os povos todos."

(Salmo 67:1-3)

Povo Teli (de tradições muçulmanas) no Paquistão

Povo Teli no Paquistão

A palavra ‘Teli’ é derivada da palavra sânscrita ‘tailika’ ou ‘caudas’, que significa óleo prensado a partir de sementes. A comunidade é tradicionalmente fabricantes de mostarda ou óleo de gergelim. De acordo com sua tradição, seu ancestral Luqman foi aprendiz do rei bíblico Davi. Diz-se que Luqman iniciou a profissão de extração de petróleo. Dizem que o ancestral de Luqman foi o Profeta Ayoub (Trabalho Bíblico). Os Teli têm conselhos comunitários e também associações comunitárias formais. Seus conselhos ou panchayats são subdivididos em círculos compostos de 10 a 20 aldeias. Os Teli pertencem à seita sunita do Islã, e também são feitas ofertas a Ghazi Mian.

Obstáculos ao Ministério

A oposição espiritual ao Evangelho Cristão no Paquistão é intensa, assim como a oposição da humanidade. Uma oração constante e fervorosa é necessária.

Ideias de divulgação

Ore para que os crentes compartilhem o Deus de Davi e Jó com eles. Ore para que o Espírito Santo esteja agora trabalhando em seus corações para aceitar esses mensageiros.

Ore pelos Seguidores de Cristo

Não há cristãos relatados entre os Teli do Paquistão. Por favor, ore para que o Senhor em breve convoque muitos para si. Talvez ele apareça para alguns em visões ou sonhos, como o fez entre vários muçulmanos.

Ore por todo o grupo de pessoas

  • Ore por aqueles na comunidade Teli incapazes de cuidar de si mesmos.
  • Ore especialmente pelas crianças que não têm uma boa família para cuidar delas.

Foco das Escrituras

Todas as nações que você criou virão e se prostrarão diante de você, ó Senhor, elas trarão glória ao seu nome.” (Salmos 86:9).

(Fonte: Joshua Project)

Compartilhe agora!

Curtir Carregando...
%d blogueiros gostam disto: